10.09.2010

Tempo da delicadeza

Quando ouviu do padre a pergunta que costuma dar um friozinho na barriga de toda noiva, Laudelina Isabela quase fraquejou. De seus lábios enrugados, finalmente saiu a resposta que todos na igreja aguardavam: “Aceito”. Dona Nhanhá não é uma noiva comum. Ela tem 91 anos, filhos, netos, bisnetos e até um trineto. O noivo, José Pedro Henrique Paiva, tem 84 anos. Ele foi levado ao altar pela mãe, dona Sá Vita, de 104 anos. “Entro com o Zé Pedro na igreja mesmo que seja carregada”, dizia a mãe centenária. O casamento, no dia 25 de setembro, parou a pequena Senhora de Oliveira, município mineiro de apenas 6 mil habitantes, a 180 quilômetros de Belo Horizonte.

A inesperada idade dos noivos não é o único detalhe a chamar a atenção na história do casal. Além de trocar alianças numa fase da vida em que pouca gente faz planos para o futuro, os noivos são primos. Eles se conhecem desde a infância. Cresceram juntos, mas cada um tomou seu rumo. Laudelina foi morar na capital mineira com o primeiro marido. Ficou viúva em 1999. Zé Pedro continuou na cidadezinha e, no ano passado, depois de mais de 60 anos de casado, também ficou viúvo. Os dois afirmam que a solidão pesou no momento de aceitar construir uma vida nova. Mas a paixão também teve seu papel no enlace: “O que manda é o amor! Gosto demais do Zé”, diz a noiva.

..................


Chama-se isso de amor,

mas envolto na profunda certeza da VIDA!

6 comentários:

Carolina Louback disse...

Lindo... eles dois se parecem. O amor é construido ao longo do tempo, se resiste a ele como é o caso pode-se dizer que é Eterno.

bjs Lauren

Deia disse...

Minha queridíssima amiga! Que falta você faz aqui! E que volta envolvente contando essa história! Que eles sejam felizes, muitos e muitos anos ainda!! Um beijo, Deia.

Vaneza S. disse...

Que bárbaro... adorei a história. Nunca é tarde pra recomeçar.

AbraçoZzz

Donaella disse...

Estava olhando pros 31 anos de casamento dos meus pais e pensei: é uma prisão de portas abertas. Eles optam por estar ali dentro.
Obrigada pelo carinho no Cantarolando ... estou mesmo precisando de um afago!
beijos

Iran S. Santos disse...

Amei seu blog.
Acabei de lançar um livro chamado Qualquer Versar, o download é gratuito. Dê uma lida:
http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2555650

Iran Maia

Anônimo disse...

Oi Lauren,se todos fosses sensíveis como vc, o mundo estava salvo. Parabéns pelo blog, perfeito, nunca vi igual... se vc estiver add no skoob manda o convite ok? Um agrande beijo e mais uma vez PARABÉNS.