7.10.2010

Selinho da Déia



Mais um selinho!
Recebi esse desafio da Déia!
Obrigada pelo carinho!!!! [http://rumoaescrita.blogspot.com/]

Esse daqui tem um apelo lúdico. Suas regras são:

- Postar o selinho;
- Escrever três lembranças de infância;
- Indicar 10 blogs.

....................

Desafiador!!! É verdade! Pra mim é!
Minha memória tem mais expressão na adolescência e já sei disso há muito tempo! Nessa fase ganhei mais liberdade...mais proximidade com gente... Morava num conjunto residencial...e chegávamos a 30 adolescentes. Tempo em que se brincava na rua. Tempo em que adolescente brincava na rua...com a liberdade real da hora. Inventava-se pique, festa, conversa e a hora se multiplicava na liberdade da rua!
Mas o Déia me pede é infância!!!!

Vamos ver se vemn alguma coisa. Se não três, pelo menos algumas lembranças!

Nascida no interior do Rio, Campos! Caçula de três!
Sempre disposta a brincar, falar, inventar...
Sempre adorei isso. Brincava sozinha ou com alguém. Inventava outras brincadeiras, mesmo quando dentro de casa. Fiz roupinha de boneca. Cabana em baixo da mesa! Jogava bola e peteca... Isso sempre foi condição de bem estar pra mim!

Lembro-me que três gatinhos nasceram! E cada um de nós tinha um! Sismei de querer colocar uma coleira para poder passear com ele. Não aceitou bem![risos! Minha primeira lição de liberdade no amor!!!] Acabei entendo que não nasceu para isso...e ficamos amigos sem condição!

Ih...uma outra lembrança era a "briga" pela cadeira do papai! Cada um de nós tinha um dia pra sentar nessa maravilhosa cadeira....e no meu dia...eu pouco sentava....afinal...era o meu dia! Podia fazer dela qualquer coisa, inclusive não sentar![risos!!!]

E uma terceira rara lembrança era uma tia avó...que pouco vinha, mas sempre que chegava vinha com mágicas, histórias...e muito bom humor!!!!
[Há poucos dias ela veio aqui em Campos! Com mais de 80...com o marido também com mais de 80...de carro! Ainda cheia desse mesmo bom humor e disposição para a vida!]

Acho que foi!!!!
Que bom!!!!!!!

Dez blogs [ou quase dez!!!] :

Carolina - http://meublogcafecomcanela.blogspot.com/
Tânia - http://chocolatecompistache.blogspot.com/
Cacau - http://cafecomcreme.blogspot.com/
Silvana - http://blogdasilnunes.blogspot.com/
Lu - http://olhosdemar.blogspot.com/
Sabrina - http://jardimdosgirassois.blogspot.com/
Luci - http://coresdoaquario.blogspot.com/
Aluísio - http://semvoceeunaoseria.blogspot.com/

2 comentários:

Carolina Louback disse...

Obrigada Lauren pela carinho da dedicação do blog.
Gostei muito de ler sobre as suas vivências da infância em especial de ¨primeira lição de liberdade no amor¨ e do dia da cadeira do papai ¨e no meu dia...eu pouco sentava....afinal...era o meu dia! Podia fazer dela qualquer coisa, inclusive não sentar![risos!!!]¨ Genial!

Deia disse...

Lauren, que lindas lembranças!!! Você me emocionou com todas elas,mas o gatinho de coleira é imbatível. Você tem razão, o amor deve ser incondicional, senão é prisão, não é abrigo!
Fico muito feliz de termos retomado o contato!! Não suma mais, viu? E as fotos? Não as tira mais? Gosto tanto de enxergar através do seu olhar!
Um beijo carinhoso,
Deia