7.25.2010

Onde os olhos são guardados?



A diferença se encontra no lugar onde os olhos são guardados.


Se os olhos estão na caixa de ferramentas, eles são apenas ferramentas que usamos por sua função prática. Com eles vemos objetos, sinais luminosos, nomes de ruas - e ajustamos a nossa ação.

O ver se subordina ao fazer. Isso é necessário. Mas é muito pobre. Os olhos não gozam...

Mas, quando os olhos estão na caixa dos brinquedos, eles se transformam em órgãos de prazer: brincam com o que vêem, olham pelo prazer de olhar, querem fazer amor com o mundo.

[Rubem Alves]

4 comentários:

Deia disse...

Que texto lindo! Faz mesmo pensar onde temos colocado nossos olhos ultimamente. Depois dessa dica, colocarei-os mais na caixa de brinquedos, pode ter certeza! Um beijo, otimo domingo! Deia

Analice disse...

sabemos que tudo ... é o uso que se faz ... precisamos saber viver ... usar ... e penso e vou mais longe precisamos transformar o que sai da nossa alma. ou seja, a educação do espirito é necessario pra ciclagem das energias ... completando as funções da alma atraves do uso da energia das ferramentas...

lindo ... pode refletir sobre tao primorosa escrita...

somos premiados todos os dias com tais belezas..
boa semana

Carolina Louback disse...

Ai que lindo, não conhecia este texto.
Olhos querendo fazer amor com o mundo. Maravilhoso!!!
beijos

Maria Zezé disse...

Invadindo seu blog...Lauren, tbm sou aquariana e visitando os blogs senti sua sensibilidade e facilidade no que escreve e o sentimento que brota como água...os olhos são realmente a visão ampla do que desejamos ver.
Parabéns pelos textos.