3.21.2008

Páscoa - MEDITAÇÃO

[Foto: Lauren Cunha]

*
*
Pai... Mãe de olhos mansos.

Sei que estás invisível em todas as coisas.
Que o Teu nome me seja doce, a alegria do meu mundo.
Traze-nos as coisas boas em que tens prazer:
o jardim, as fontes, as crianças, o pão e o vinho,
os gestos ternos, as mãos desarmadas,
os corpos abraçados...


Sei que desejas dar-me o meu desejo mais fundo,
desejo cujo nome esqueci...
Mas Tu não esqueces nunca.
Realiza, pois, o Teu desejo para que eu possa rir.
Que o Teu desejo se realize em nosso mundo,
da mesma forma como ele pulsa em Ti.
Concede-nos contentamento nas alegrias de hoje,
o pão, a água, o sono...

Que sejamos livres da ansiedade.
Que nossos olhos sejam tão mansos
para com os outros como os Teus
o são para conosco.
Porque se formos ferozes não poderemos
acolher a Tua bondade.
E ajuda-nos para que não sejamos
enganados pelos desejos maus.
E livra-nos daquele que carrega a
morte dentro dos próprios olhos.

Amém.


[Rubem Alves]

Um comentário:

Mel disse...

Lauren!!! Quanto tempo!!!
Tudo bem contigo?
Nossa Rubem Alves é demais, ele tem mesmo o dom das palavras que lindo.
Amém! Amém!
Beijos