11.06.2007

O DESPERTAR DA COMPAIXÃO II

[Desconheço o autor]
*
*
[Desconheço o autor]

*
A pergunta que se deve fazer ao sentir a compaixão nascendo dentro do peito é: “De que forma posso ajudar agora?” E a resposta depende tanto de sentimento quanto de raciocínio. “Ter compaixão significa aliar amor e sabedoria”, disse o mestre Geshe Lhakdor, um especialista em filosofia budista que esteve no Brasil.
*
*

Um comentário:

Sabrina disse...

já tive crises exitenciais quando mais nova por conta disso, já quis abraçar o mundo todos, fazer todos os cursos na faculdade que envolvesse o cuidado com o outro e sair por aí em doação... mas me dei conta que isso não era possível... percebi que precisava cuidar de mim primeiro, que não adiantaria tentar mudar o mundo se não mudasse a mim... e assim decidi, caminhar em pequenos passos, mas passos certeiros... vou caminhando auxiliando o outro como posso... acredito que foi o caminho mais sábio, ao invés daquele desesperado só com o amor nas mãos... eu espero que esteja acertando.
Quando ajudamos a nós mesmos, tb estamos auxiliando ao outro, pois somos todos um... a energia é uma só, a nossa fala, o nosso pensamentos e nossas atiudes com certeza influenciam o todo...

:)

Beijinhos de luz :***